Conheça o Glam Pop uruguaio de Kevin Royk, atração da 13ª Feira Cultural LGBT

kevinroykweb

Na próxima quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o Vale do Anhangabaú recebe a 13ª edição da Feira Cultural LGBT, que tradicionalmente antecede a Parada. A partir das 12h, diversas atrações se apresentam no palco montando embaixo do Viaduto do Chá, entre elas, o cantor uruguaio Kevin Royk com o seu show "Go Glama", que faz sucesso na cena underground de Montevidéu e integrou a programação da última Marcha do Orgulho LGBT de Buenos Aires.

"Esta apresentação é muito importante. É minha primeira vez no Brasil, isso me traz muita emoção e me enche de orgulho. Participar da Feira será um momento inesquecível", diz o cantor que tem cinco anos de carreira e dois álbuns lançados. Artista e militante do movimento negro e LGBT do Uruguai, Kevin Royk é conhecido por seu estilo andrógino e performances ousadas.

Sobre seu trabalho, Kevin garante que faz música "com amor e para todos". "Divertir e entreter as pessoas com o que você faz dá uma satisfação única. Em nossos shows, sempre buscamos divertir o público e nos dar ao máximo", afirma o artista, que vem a São Paulo acompanhando de seus dançarinos, Daniel Perez e Angelo Castro.

Homenagem ao Uruguai

A participação de Kevin Royk na programação da 13ª Feira Cultural LGBT também tem motivo de celebração e homenagem. No último mês de abril, o Uruguai se tornou o segundo país da América Latina a aprovar, através de uma mudança legislativa, o casamento homoafetivo com os mesmos direitos que têm os casais heterossexuais. Por isso, o cantor também vem receber o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade na categoria Internacional, representando o Congresso e o movimento LGBT uruguaios.

"É uma honra ser o mensageiro desta homenagem ao trabalho do Ovejas Negras [grupo de ativistas responsável pela redação da lei que foi aprovada no Uruguai] e toda a comunidade LGBT. Representar o meu país e os afrodescendentes me enche de alegria", diz Kevin.

"A América Latina está dando grandes passos e o Uruguai é onde, atualmente, estamos conquistando mais avanços. As políticas sociais de nosso país são um exemplo a se seguir", completa o cantor, que considera fundamental o engajamento da militância para pressionar as autoridades e garantir a visibilidade das minorias. "Por isso, toda a comunidade tem que participar, incluindo os artistas".

Mais sobre Kevin Royk

Além de cantor, é ator e bailarino. Nascido na capital Montevidéu, seu álbum de estreia foi "Nuevo Movimiento", em 2010. Seu segundo trabalho é "GlamaZone", lançado em setembro de 2012, que incluiu as canções "LadyBoy", "Estrella Exclusiva" e "Disco Noche". Suas referências vão de Grace Jones a RuPaul, de Beyonce a Rihanna. "Amo o pop, o dance e os sons eletrônicos. Quando montamos a coreografia para os diferentes shows, vamos do estilo Vogue ao Walking Dance".

Seu principal single é "Te voy a Enseñar (Al tocador)" e, para essa música, Kevin promete apresentar uma versão em português durante o show na Feira Cultural LGBT. "Alegria, diversão e, sobre tudo, boa música é o que o público de São Paulo pode esperar. Com certeza, farei vocês sentirem muita energia".

Clique aqui para assistir a uma performance de Kevin Royk. Também é possível escutar todas as suas músicas em seu canal no SoundCloud.

13ª Feira Cultural LGBT

Ocupando toda a extensão do Vale, na região central da capital, a partir das 10h, a 13ª Feira Cultural LGBT traz diversas atrações musicais, esquetes teatrais, performances, shows de drag queens, além de DJs que se revezam nas pick-ups ao longo das doze horas de duração. Conta ainda com mais 80 tendas comerciais de produtos tematizados dos mais variados segmentos, como moda, assessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros; praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de ONGs e demais entidades que apoiam a causa LGBT.

(Vía: http://www.paradasp.org.br/noticia/conhea-o-glam-pop-uruguaio-de-kevin-royk-atrao-da-13-feira-cultural-lgbt.html )

Artículos y Noticias